As investigações iniciaram logo após a Prefeitura Municipal ser invadida, no final da tarde do domingo. O assaltante arrombou a janela que dá acesso ao setor de almoxarifado e furtou vários materiais estocados no local.
Entre os objetos furtados estavam, 01 carriola, 01 máquina de podar árvore, 04 reatores, 79 relês, 06 lâmpadas de 400W, 20 rolos de fitas isolantes, 08 de fitas de autofusão, 03 rolos de fios de 100m, gerando um prejuízo para Prefeitura de aproximadamente R$ 1, 8 mil.
No momento em que deixava o local, o acusado foi visto pelo vigia do órgão, que acionou a Polícia. Policiais realizaram diligências nas proximidades e localizaram o assaltante em posse de todos os materiais furtados. De acordo com o delegado de Aripuanã, Albertino Félix Brito Júnior, o acusado tentou resistir a prisão, sendo necessário o uso de algemas.
“O acusado é muito forte e estava alcoolizado no momento da abordagem, o que dificultou a sua prisão”, disse o delegado.
Em depoimento, o autor do furto confessou o crime e disse que iria vender os objetos furtados. De acordo com o delegado, o acusado possui mais de dez passagens pela Polícia por furto e com a sua prisão os índices desse tipo de crime deve reduzir na cidade.
Assessoria