A decisão coloca frente a frente duas equipes de históricos bem diferentes. Enquanto o time treinado por Douglas Brito está na sua 1ª final, o do técnico Eduardo Henrique chega na sua terceira decisão da Copinha. A primeira final do Colorado pelo torneio foi em 2008, quando foi surpreendido pelo Araguaia. A segunda ocorreu ano passado e perdeu a conquista para o Mixto no Dutrinha.
Grata surpresa do torneio deste ano, o REC entra em campo sem saber o que é perder na competição. São seis jogos disputados, três empates e três vitórias. Uma delas em cima do todo poderoso time do Luverdense, que era apontado o franco favorito a conquista do título e automaticamente a assegurar vaga à Copa do Brasil do próximo ano.
Além de ter eliminado a equipe de Lucas do Rio Verde, que recentemente conseguiu o acesso à Série B do Brasileirão, o jovem time de Rondonópolis aplicou sonora goleada de 6 a 1 sobre o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense durante a fase classificatória. Se não bastasse isso, a equipe tem o principal artilheiro da Copinha. O atacante Andrezinho é o goleador da competição com sete gols marcados.
Para a primeira partida da final, Douglas Brito vai mandar a campo o que considera força máxima do REC. Dos 11 titulares, quatro deles são das divisões de base do clube. Eles são o zagueiro Felipe, lateraldireito Maranhão, volante Jean Patrick e o meia Cleidir
No União, o técnico Eduardo Henrique não poderá contar com o zagueiro Wadison e o volante Weslei. Ambos vão cumprir suspensão por cartões amarelo e vermelho. Vão entrar na equipe Andrei na defesa e Douglas no meio-campo.
A Gazeta