Cidades

Amarelinhos, policiais civis e militares atuarão na Parada Gay

 
Os profissionais realizaram na tarde da última sexta (22) uma capacitação realizada pelo Grupo Estadual de Combate à Homofobia (Greco), com objetivo de abordar conceitos e procedimentos relacionados a atuação policial frente a população lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT).
 
“Como o policial deve agir em abordagens em travestis e transexuais, respeitando a sua identidade de gênero, ter uma visão global sobre a Parada da Diversidade Sexual, e saber agir em situações de demonstrações homoafetivas, como andar de mãos dadas e beijar foram alguns dos temas abordados durante o curso”, explicou o secretário-executivo do Greco, Rodrigues de Amorim Souza.
 
De acordo Rodrigues, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) elaborou plano de ação que irá garantir segurança dos participantes. “A Polícia Militar irá realizar o policiamento preventivo e ostensivo e uma delegacia móvel da Polícia Judiciária Civil estará no local para registrar o boletim de ocorrência de qualquer eventualidade que acontecer durante o evento”. 
 
Rodrigues informou ainda que 20 agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) estarão controlando os trânsito de veículos, facilitando o deslocamento dos participantes. 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.