O caso foi registrado por volta de 21h [horário de Mato Grosso]. Ao G1, o 9º BPM informou que o suspeito conduzia um carro de cor preta com placas de Goiânia, e iria para a capital. Ele foi abordado no posto da PRF e entregou os documentos e Carteira Nacional de Habilitação aos policiais rodoviários.
Porém, enquanto os policiais checavam os documentos o motorista acelerou e fugiu pela rodovia, sentido Cuiabá. A PM foi acionada e conseguiu encontrar o veículo após denúncia de moradores da região. O motorista não estava no veículo nem na região quando a PM chegou.
Durante a vistoria no carro os policiais localizaram diversos tabletes de droga acomodados no interior do veículo e em compartimentos. No total foram apreendidos 306 tabletes com 1,5 kg de maconha cada, chegando à quantidade de 460 quilos de maconha.
Através dos documentos que o motorista deixou a PM descobriu que o suspeito já tinha 10 passagens pela polícia, sendo três por tráfico de entorpecentes. Além disso o carro tem queixa de furto e roubo na cidade de Goiás. A PM fez rondas e não conseguiu encontrar o motorista. A droga e o carro foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Bairro Planalto.
G1