Com seu carisma e bom humor, o chef que, atualmente comanda o programa Cozinheiros em Ação, no canal fechado GNT, comentou que a gastroinomia vive um momento de revolução, o que segundo ele, pode ser notado por meio do grande número de programas de televisão, publicações, crescimento de mercado, entre outras atividades voltadas para este segmento.
Olivier disse ainda, perceber “que as pessoas estão viajando muito, conhecendo diferentes culturas e ficando cada vez mais exigentes em relação à culinária, daí a necessidade de busca pela qualidade”, ressaltou.
Ele que já esteve outras vezes em Mato Grosso, deu uma dica ao Estado que está prestes a sediar a Copa do Mundo de 2014: “na cozinha, temos que lembrar que o menos é mais. Temos que saber utilizar produtos e temperos sem cometer exageros”, salientou. Ele ainda completou dizendo que “o desejo de mostrar os sabores da culinária mato-grossense aos turistas que deverão passar pelo Estado não deve exceder os limites”.
Durante o evento, Olivier ainda apresentou a palestra “10 anos de viagem em busca da culinária brasileira”, onde contou parte de sua trajetória e das descobertas durante suas viagens pelo programa Diário de Olivier.
“Quando era pequeno ouvia falar do Brasil e imaginava coisas que só fui encontrar durante minhas viagens pelo programa. Posso dizer que conheci a essência do Brasil e dos brasileiros durante esse período”, relembrou.
Evento – O 18º Encontro Regional da Abrasel foi uma realização da Associação Nacional de Bares e Restaurantes e contou com a parceria do Sebrae-MT, Senac-MT e da UNIC e reuniu empresários do setor de bares e restaurantes, atacadistas e distribuidores de nove estados brasileiros.