Cidades

Moretti Coelho é sucesso na realização de eventos empresariais

Alcimar conta que nos primeiros quatro anos de existência, a empresa realizava todo tipo de eventos. De lá pra cá, no entanto, a Moretti Coelho se especializou em gestão de eventos empresariais, técnico-científicos, coorporativos, culturais e também em feiras setoriais. “Atuamos na realização de congressos, seminários, encontros, feiras técnicas, convenções empresariais, convenções de vendas, enfim, atividades voltadas ao segmento empresarial”, afirma Alcimar.

Foto: ReproduçãoCom a experiência adquirida nestes 13 anos no mercado, Alcimar se orgulha de ter estado à frente de grandes acontecimentos na capital mato-grossense, como a inauguração do Pantanal Shopping (2004) e do Auto Shopping Fórmula (2007). Além disso, ela destaca eventos como a 1ª Bienal da Agricultura, em 2005 que reuniu 3,8 mil congressistas. “Promovo grandes eventos, mas também faço os pequenos. O que a nossa empresa tem em mente, no entanto, é que independente do tamanho a nossa preocupação é com a qualidade técnica do evento. Este é o nosso foco”, frisa a empresária que conta com apoio de mais de 100 colaboradores indiretos.

Atenta à questão da sustentabilidade, ela ressalta que sua empresa é a única do mercado local que atua com 10 pré-requisitos para a realização de eventos sustentáveis. Ela explica, por exemplo, que em 2011 o Simpósio Nacional de Obras Públicas, que aconteceu no Centro de Eventos do Pantanal, com a participação de 600 pessoas, foi todo realizado de forma sustentável. Desde a caneta utilizada no evento que era biodegradável até o chamado ‘crédito de carbono’, pelo qual é feito o cálculo da quantidade de CO2 consumida no evento (impressão de papel, material apoio…) e posteriormente, o “valor” é creditado no plantio de árvores. “Dou muito valor à importância de se realizar eventos sustentáveis e que tenham o menor impacto ambiental possível e não acredito que isso tenha que ser visto como um diferencial, mas sim como uma obrigação das pessoas que estão à frente da organização de eventos”.   

Alcimar Moretti diz, ainda, pensar minimamente em todas as fases e áreas necessárias para que o evento seja sinônimo de sucesso e satisfação ao cliente: desde o projeto de concepção, a captação de recursos, a gestão financeira, o planejamento e a execução. “O organizador tem que cuidar de tudo. Sabemos que um evento empresarial é uma importante ferramenta de marketing direto, por isso estamos sempre atentos no sentido de levar ao cliente o resultado que ele busca”, pontua a empresária.

Foto: Reprodução

Ela menciona que um dos valores mais importantes para sua empresa é acreditar que as pessoas sempre vêm em primeiro lugar. “Tenho que pensar nos meus funcionários, em meus clientes, nos congressistas, nos fornecedores, enfim, trabalho com pessoas e para as pessoas, por isso elas estão sempre no primeiro plano”.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.