Alcimar conta que nos primeiros quatro anos de existência, a empresa realizava todo tipo de eventos. De lá pra cá, no entanto, a Moretti Coelho se especializou em gestão de eventos empresariais, técnico-científicos, coorporativos, culturais e também em feiras setoriais. “Atuamos na realização de congressos, seminários, encontros, feiras técnicas, convenções empresariais, convenções de vendas, enfim, atividades voltadas ao segmento empresarial”, afirma Alcimar.
Com a experiência adquirida nestes 13 anos no mercado, Alcimar se orgulha de ter estado à frente de grandes acontecimentos na capital mato-grossense, como a inauguração do Pantanal Shopping (2004) e do Auto Shopping Fórmula (2007). Além disso, ela destaca eventos como a 1ª Bienal da Agricultura, em 2005 que reuniu 3,8 mil congressistas. “Promovo grandes eventos, mas também faço os pequenos. O que a nossa empresa tem em mente, no entanto, é que independente do tamanho a nossa preocupação é com a qualidade técnica do evento. Este é o nosso foco”, frisa a empresária que conta com apoio de mais de 100 colaboradores indiretos.
Atenta à questão da sustentabilidade, ela ressalta que sua empresa é a única do mercado local que atua com 10 pré-requisitos para a realização de eventos sustentáveis. Ela explica, por exemplo, que em 2011 o Simpósio Nacional de Obras Públicas, que aconteceu no Centro de Eventos do Pantanal, com a participação de 600 pessoas, foi todo realizado de forma sustentável. Desde a caneta utilizada no evento que era biodegradável até o chamado ‘crédito de carbono’, pelo qual é feito o cálculo da quantidade de CO2 consumida no evento (impressão de papel, material apoio…) e posteriormente, o “valor” é creditado no plantio de árvores. “Dou muito valor à importância de se realizar eventos sustentáveis e que tenham o menor impacto ambiental possível e não acredito que isso tenha que ser visto como um diferencial, mas sim como uma obrigação das pessoas que estão à frente da organização de eventos”.
Alcimar Moretti diz, ainda, pensar minimamente em todas as fases e áreas necessárias para que o evento seja sinônimo de sucesso e satisfação ao cliente: desde o projeto de concepção, a captação de recursos, a gestão financeira, o planejamento e a execução. “O organizador tem que cuidar de tudo. Sabemos que um evento empresarial é uma importante ferramenta de marketing direto, por isso estamos sempre atentos no sentido de levar ao cliente o resultado que ele busca”, pontua a empresária.
Ela menciona que um dos valores mais importantes para sua empresa é acreditar que as pessoas sempre vêm em primeiro lugar. “Tenho que pensar nos meus funcionários, em meus clientes, nos congressistas, nos fornecedores, enfim, trabalho com pessoas e para as pessoas, por isso elas estão sempre no primeiro plano”.