A Agência divulgou as informações na última quarta-feira, 6, mas não deu um motivo para a queda do total de assinantes. No entanto, segundo ela, as operadoras limparam sua base de clientes aposentando linhas inutilizadas, com o objetivo de reduzir custos.
Entre agosto e setembro a queda foi de 0,06%, atingindo 268,27 milhões de linhas – 211,34 milhões (78,78% do total) são de contas pré-pagas, contra 56,93 milhões (21,22%) de pós-pagos. Ao todo são 88,31 milhões de acessos por banda larga móvel – 552,63 mil por terminais 4G.
A operadora mais popular foi a Vivo, com participação de 28,56%. Ela também foi líder em desativações, perdendo 463,3 mil linhas no período. Na sequência vem a TIM Participações, com 27,17% do mercado e 31,7 mil desativações; seguida pela claro, com 25,14%, mas, com um saldo positivo de 321,2 mil novas linhas; e a Oi, com 18,64% do mercado e desativação de 35,5 mil linhas.
Olhar Digital