Esportes

Moradores do entorno da Arena Pantanal deverão cadastrar veículos

 
Nesses dias, os moradores terão os horários das 13h às 20h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 12h, para ir até o ginásio. Por questões de segurança, somente será possível cadastrar um veículo por unidade habitacional.
 
O perímetro de acesso para veículos credenciados de moradores do entorno da Arena compreende a Av. Miguel Sutil; Rua Jornalista Alves de Oliveira; Av. São Sebastião; a Av. Agrícola Paes de Barros; a Av. 08 de Abril; a Rua das Cegonhas; a Rua das Violetas e a Rua Senador Metelo. A área engloba partes de seis bairros: Santa Isabel, Cidade Verde, Santa Rosa, Jardim Cuiabá, Goiabeiras e Cidade Alta.
 
As operações de segurança no entorno da Arena Pantanal será iniciada à 0h dos dias dos jogos – 13, 17, 21 e 24 de junho de 2014 – e finalizada duas horas após o término das partidas. A partir de quatro horas antes do início das partidas, somente poderão circular no perímetro veículos de moradores que tenham sido previamente cadastrados.
 
Além de garantir a segurança de moradores e torcedores durante os jogos da Copa, o objetivo é evitar a saturação das vias de acesso à Arena e garantir que os veículos credenciados cheguem aos respectivos estacionamentos. Nas áreas de restrição também será proibida a circulação de veículos de carga e coleta de lixo da 0h às 22h nos dias dos jogos. 
 
Quem for de carro à Arena Pantanal poderá deixá-los em estacionamentos localizados no bairro Jardim Cuiabá, com 2,8 mil vagas, na Universidade de Cuiabá (Unic), com 1 mil vagas, e na Vila Militar, com 3 mil vagas. Somados, os três possuem capacidade para receber 63% do público que irá ao estádio. Quem preferir ir de ônibus, poderá tomá-lo no bairro Porto ou no Centro, locais onde haverá estação com linhas especiais que irão transportar os torcedores até uma estação temporária que será montada na Avenida 8 de Abril, com a Rua das Papoulas.
 
A área possui 7,6 mil metros quadrados e tem capacidade para abrigar pouco mais de 23 mil espectadores. Depois, os torcedores seguirão caminhando por vias específicas, conhecidas como “Fan Walk”, até o local da partida.
 
Orientação – Líderes comunitários e representantes de comerciantes de bairros localizados no entorno da Arena Pantanal já foram informados sobre as medidas que serão tomadas na região para garantir a segurança e o sucesso dos jogos da Copa do Mundo de 2014. As informações foram repassadas por membros da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa) e do Comitê Pró-Copa, composto por representantes da Prefeitura de Cuiabá, durante reunião realizada na noite de terça-feira (05).
 
O secretário de Esportes e Cidadania e coordenador do Comitê Pró-Copa, Carlos Brito, ressaltou a necessidade de compreensão de todos para assegurar a execução do Plano Operacional e a segurança do evento. “Estamos todos unidos – Prefeitura de Cuiabá, Governo do Estado, Secopa e diversos outros órgãos públicos, para que a Copa em Cuiabá seja um sucesso e precisaremos muito da colaboração dos moradores do entorno da Arena”, afirmou.
 
Joana Estela Bernardes, moradora do bairro Jardim Cuiabá, ficou satisfeita com os esclarecimentos apresentados. “Essa divulgação de informações aos moradores das regiões próximas à Arena é muito importante. Todos precisamos contribuir”, disse.
 
O plano de mobilidade urbana e segurança para a Copa do Mundo em Cuiabá foi elaborado pelas seguintes instituições: Secopa-MT, Batalhão de Trânsito Rodoviário e Urbano da Polícia Militar,  Comitê Pro-Copa da Prefeitura Municipal de Cuiabá,  Secretaria Municipal de Infraestrutura de Várzea Grande, Guarda Municipal de Várzea Grande, Infraero, Forças Armadas – Exército Brasileiro e  Comitê Organizador Local (COL / FIFA).
 
Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos