Cidades

Títulos em assentamentos serão emitidos até o fim do ano, garantiu Valdir Barranco

 
A regularização fundiária das pequenas propriedades foi pauta da reunião com o superintendente do Incra. Os representantes das quase 200 chácaras, localizadas no entorno da cidade de Sorriso, e as lideranças do Projeto de Assentamento Casulo, que possui capacidade de 25 unidades familiares, reivindicaram uma saída para a regularização fundiária. “Faço o compromisso de realizarmos uma reunião com o setor técnico do Incra, juntamente, com um dos procuradores, para encontrarmos uma saída, pois essa situação não pode continuar mais desse jeito. Vocês tem o meu apoio”, afirmou Barranco.
 
Na ocasião, os assentados do Projeto Santa Rosa receberam a informação de que uma equipe do Incra-MT, composta pelo servidor Jorge Fonseca e o Chefe da Unidade Avançada Antônio Nogueira irão vistoriar e acompanhar a finalização dos trabalhos de georreferenciamento e demarcação topográfica do assentamento, para proceder com a certificação do trabalho.
 
Os assentados do P.A. Jonas Pinheiro que no mês de julho recebeu vistoria in loco receberam a notícia que os processos estão sendo analisados pelos servidores da autarquia. “Os ocupantes das parcelas, candidatos à serem clientes do PNRA (Programa Nacional de Reforma Agrária) que se enquadrarem nas normativas publicadas pelo Incra serão homologados respeito a legislação”, disse Valdir. O superintendente ainda acrescentou que emitirá os títulos provisórios, conhecidos como Contratos de Concessão de Usso (CCUs) ainda esse ano.
 
Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.