Esportes

Pelé diverge de Felipão e pede respeito a Diego Costa por escolher Espanha

 
Pelé é até hoje um dos nomes mais reconhecidos na história da seleção brasileira. Ele venceu três edições da Copa do Mundo pela equipe canarinho (1958, 1962 e 1970).
 
"Acho que temos de respeitar a decisão do Diego. Ele tinha uma posição e seguiu isso. Foi uma atitude bonita", declarou o maior jogador de todos os tempos em entrevista coletiva.
 
O ex-jogador também enalteceu a bravura de Diego Costa: "Eu entendo que ele tenha tido coragem de assumir. Ele tentou explicar que não tinha sido bem recebido há um tempo e tomou a decisão de defender a Espanha. Tenho impressão que a atitude dele foi correta".
 
Diego Costa já havia sido chamado pela seleção brasileira e participou de amistosos contra Itália e Rússia em março deste ano. Ele voltou a figurar em uma pré-lista do técnico Luiz Felipe Scolari para enfrentar Honduras e Chile, mas preferiu defender a Espanha e acabou retirado da convocação final.
 
Na época, Scolari criticou a atitude de Diego Costa, adotou um discurso nacionalista e disse que o atacante estava "dando as costas ao sonho de milhões". Nesta segunda-feira, Pelé divergiu dessa linha de pensamento.
 
"O Diego tem uma carreira na Espanha e fez uma opção. Temos de respeitar isso", disse o ex-jogador.
 
O ex-jogador de basquete Oscar Schimdt, que esteve no mesmo evento, foi ainda mais incisivo na defesa a Diego Costa: "A verdade é que o Brasil fez pouco por ele, e a Espanha fez muito. Ele tem razão na escolha".
 
Oscar até usou Diego Costa como mote para criticar os jogadores da seleção brasileira da modalidade dele. "São situações totalmente diferentes. O Brasil nunca fez nada por ele no futebol, e ele preferiu alguém que tenha feito. No basquete, a seleção fez tudo para ter os jogadores, e eles viraram as costas. Eles não quiseram a seleção", finalizou.
 
Copa do Mundo UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos