Cidades

Agência dos Correios de Dom Aquino é paralisada por falta de segurança

 
A agência só será reaberta quando um representante da empresa comparecer à unidade para negociar com o sindicato.
 
A agência de Dom Aquino foi alvo de seis assaltos nos últimos dois anos. Somente de agosto para cá, a unidade foi assaltada duas vezes. No último, ocorrido no dia 30 de outubro, dois bandidos armados entraram na agência, renderam e amarraram os funcionários e fizeram a gerente abrir o cofre. Um cliente teve os pertences levados.
 
De acordo com o diretor do Sintect-MT, Alexandre Aragão, a prefeitura de Dom Aquino já propôs há mais de um ano a realização de uma permuta com os Correios, para instalar a agência no prédio onde hoje funciona a Secretaria de Educação, no Centro. A mudança vai permitir melhores condições de trabalho e segurança, mas a direção da empresa até hoje não deu uma resposta. “Verificamos que existe essa possibilidade de mudança, depende apenas da vontade da direção”, destaca.
 
Aragão explica que, durante a paralisação, também será cobrada a implantação de portas giratórias em todas as agências do estado que operam o Banco Postal, bem como a contratação de vigilância armada para 100% das unidades.
 
Onda de assaltos – Devido à falta de segurança, quatro agências dos Correios foram assaltadas em Mato Grosso em um intervalo de sete dias. No dia 25 de outubro, o alvo foi a agência de Rosário Oeste; no dia 30, as agências de Dom Aquino e de Reserva do Cabaçal; e no dia 1° de novembro, a agência de Juscimeira.
 
“A falta de segurança nas unidades e a negligência da direção regional está colocando a vida dos trabalhadores em perigo”, destaca Alexandre Aragão.
 
Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.