A concessionária de energia do estado informou ao G1 que não foi feito nenhum pedido formal por parte da prefeitura da capital e da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) para a remoção do poste. Porém, garantiu que na próxima semana o poste deve ser retirado. Já a Secopa alegou que está aguardando a Cemat transferí-lo de lugar.
Apesar de ter estranhado o fato de o poste ficar no meio da rua, na frente da casa dela, uma moradora disse que a obra valorizou muito a região e defendeu os operários que a executaram. "Eles [trabalhadores] precisavam concluir a obra e, como o poste não foi retirado, eles construíram o asfalto assim mesmo [ao redor do poste]", disse. Segundo ela, a obra foi realizada há menos de um mês.
Um motorista que trafega pela região diariamente disse ter se assustado quando viu o poste no meio da rua. 'Passo por ali todos os dias e no momento que vi esse poste no meio da rua até parei para tirar foto", contou Érico Yegros. Para passar pela rua, os motoristas precisam desviar e trafegar na contramão.
A solenidade de inauguração das três primeiras obras da Copa, na última terça-feira, foi realizada na esquina da Avenida Beira Rio com a Rua Paranatinga, onde está o poste. Na ocasião, o governador Silval Barbosa disse, em entrevista coletiva, que não seriam aceitas obras de má qualidade. "Tem uma equipe de engenheiros da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) responsável por verificar a qualidade da obra e, se for detectado qualquer problema, a construtora tem que corrigir, pois não recebemos nenhuma obra sem qualidade", destacou, naquela data.
Pelo projeto executivo da pavimentação da Secopa, além da Rua Paranatinga, outras três ruas nas proximidades da ponte também foram asfaltadas. São elas: Pacaembu, Aracaju e Pascoal. As obras começaram em 2011 e foram concluídas neste ano.
G1 MT