Política

CGJ registra 20 mil peticionamentos eletrônicos em Mato Grosso

 
 
“Os advogados não necessitam pegar trânsito nem formar filas no fórum, em questão de pouco minutos se consegue peticionar em processos físicos em andamento e também em processos eletrônicos, onde as comarcas já permitam isso”, informou diretor do Dapi, Reginaldo Cardozo.
 
Ainda segundo o diretor a média diária varia entre 300 e 350 petições. “O crescimento do número indica que os operadores de Direito têm aderido diariamente e isso demonstra maior confiabilidade no sistema, bem como uma Justiça mais célere ao operador e consequentemente aos jurisdicionado”, ponderou.
 
O peticionamento eletrônico é um módulo disponível dentro do Portal Eletrônico do Advogado (PEA). Pelo mesmo portal os advogados também podem realizar consultas de processos sigilosos e para facilitar ainda mais a utilização do sistema, foi disponibilizada a opção de acessar o sistema por login e senha, bem como a opção de fazer o acesso por certificação digital.
 
Nas comarcas que ainda não tem o Apolo Eletrônico, após o recebimento a ação é materializada e distribuída. No caso das comarcas que tem o Apolo Eletrônico (Poconé, Dom Aquino e em breve Nortelândia), as mesmas receberão as iniciais pelo PEA e tramitarão totalmente de forma eletrônica. Proporcionando celeridade, diminuição de filas nas comarcas e economia de papel, entre outros. 
 
Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões