O tema escolhido pelo Sesi-MT para essa 9ª edição do ‘Esporte e Cidadania’ foi ‘Lutas Marciais’. Academias e federações esportivas farão apresentações de suas práticas e habilidades em artes marciais. Além disso, a comunidade está convidada a participar de oficinas, onde poderá aprender gratuitamente um pouco de Karatê, Judô, Jiu-jitsu, Muay Thay, Taekwondo, Hapkido, Tae box e Kung fu.
Para o judoca David Moura, que conquistou a medalha de bronze no Grand Prix de Tashkent, no Uzbequistão, no começo de outubro, as artes marciais são o melhor instrumento de desenvolvimento do caráter da criança e do adolescente. “Participar de um o projeto que incentiva essa prática é muito bom, pois é uma excelente oportunidade de levar a todos um pouco mais do judô e da minha experiência nesse esporte, que é para mim um caminho de vida”, relata.
Além das artes marciais, o programa do Sesi-MT, ‘Cozinha Brasil’, também estará presente no evento com oficina de educação alimentar, degustação de receitas à base de melancia e orientação nutricional. O Centro de Ensino Técnico Mato-Grossense (Cetem) participará oferecendo gratuitamente à comunidade massagens, design de sobrancelha e aferição de pressão.
De acordo com presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, o evento é uma oportunidade de inserir a qualidade de vida na comunidade. “A prática de esportes é fundamental para a saúde, mas boa parte da população não tem condições de frequentar uma academia ou desconhece a importância da atividade física. O Sistema Fiemt quer, mais uma vez, proporcionar essa vivência para todas as pessoas”, pontua.
Assessoria