"Colocamos à direção que tínhamos a intenção de mais uma vez convocá-lo, já fizemos e mais uma vez vamos convocá-lo para ter uma análise definitiva sobre esse atleta brasileiro que está tendo destaque bem grande no Atlético de Madri. Uma carta foi enviada à Fifa e vamos convocá-lo na próxima quinta-feira", disse Felipão.
Convocado para os amistosos contra Itália e Rússia, em março, Diego Costa tem a possibilidade de defender a Espanha também. A chance foi levantada após uma brecha no regulamento da Fifa, que diz que um jogador só pode jogar por uma única equipe nacional em jogos oficiais.
Depois de fazer dois gols pelo Atlético de Madri na Liga dos Campeões, nesta semana, Diego Costa disse que já tomou a decisão sobre qual seleção defenderá. "Está tomada. Agora mesmo, não é um momento em que se possa dizer que sim ou que não, mas as pessoas que têm de saber, já sabem minha decisão", falou o artilheiro do Campeonato Espanhol.
Nesta quarta-feira, Felipão caiu em uma pegadinha da rádio espanhola Cadena Cope e disse que se a Copa fosse hoje, Diego Costa seria convocado.
Copa do Mundo UOL