Seguindo o conceito inaugurado no MacBook Air, a Apple anunciou o iPad Air, um tablet que ainda manterá a tela Retina de 10 polegadas, mas virá mais leve do que as versões anteriores. Segundo a Apple, este é também o tablet mais fino do mercado.
O iPad Air vem com uma câmera frontal e outra traseira, processador A7, o mesmo do iPhone 5S. Seu formato é similar ao já conhecido iPad mini, lançado no ano passado, mas será vendido em duas cores: preto e cinza.
iPad mini com tela Retina
A Apple confirmou os rumores que surgiram na última semana: o novo iPad mini realmente terá uma tela de 7.9 polegadas com tecnologia Retina, que lhe garante uma resolução de 2.048 x 1.536. Além disso, ele também recebeu o processador A7, câmera Facetime HD, não presente na versão anterior. Segundo a empresa, a bateria deste dispositivo pode durar até 10 horas de trabalho contínuo.
Nenhuma modificação foi feita no desenho do produto, mas ele também será vendido nas mesmas duas cores do iPad Air.
O iPad mini continuará a ser fabricado e vendido pelo valor de US$ 299, na versão de 16 GB, enquanto o novo iPad mini com tela Retina chegará às lojas americanas pelo preço de US$ 399, também na versão de 16 GB.
Techtudo