O lateral-direito Marcos Rocha, os volantes Josué e Leandro Donizete e dos atacantes Luan, Alecsandro e Diego Tardelli, que cumpriram suspensão, além do lateral-esquerdo Júnior César, que não enfrentou o Flamengo por questões contratuais, podem voltar ao time no sábado. O meia-atacante Guilherme, em fase final de recuperação de um estiramento muscular, também tem possibilidade de retornar.
Dos jogadores que estarão à disposição de Cuca, cinco serão titulares diante do Botafogo: Marcos Rocha, Júnior César, Josué, Luan e Diego Tardelli. Guilherme e Alecsandro reforçarão o banco.
A situação será bem mais tranquila para o treinador em relação à partida contra o Flamengo, quando o Atlético teve 14 desfalques e precisou se voltar para nove jogadores formados na base para conseguir montar a equipe que esteve em campo.
"Responsabilidade da gente é grande, a gente fica mais tenso, comemora mais do que o normal, time mexido, muitos meninos, estreia quatro, cinco meninos, estão queimados, e se ganha, o trabalho é bom, não só o meu, mas também do pessoal da base", observou Cuca sobre a escalação do time que enfrentou o Flamengo.
Por outro lado, o comandante alvinegro perdeu o volante Lucas Cândido, que levou o terceiro amarelo e terá de cumprir suspensão. Cuca terá ainda outras seis ausências para este jogo de sábado – Michel, Réver, Gilberto Silva, Richarlyson, Dátolo e Ronaldinho Gaúcho, que se recuperam de lesões.
Lucas Cândido, autor do gol da vitória sobre o Flamengo, lamentou o terceiro amarelo e o fato de ficar de fora contra o Botafogo. "Queria jogar, mas faz parte, agora na próxima oportunidade que tiver vou tentar corresponder novamente", afirmou.
Uol