A polícia recebeu denúncias de que um suspeito seria da Capital e estaria morando em uma quitinete, onde estariam outros comparsas. Tratava-se de uma quadrilha especializada em roubos e furtos a residências e veículos.
De pronto os policias se deslocaram até o local denunciado, onde havia cerca de seis adolescentes, além dos três suspeitos. Dos adolescentes encontrados três eram meninas JSM de 13 anos e DC de 14 anos da cidade de Jaciara e GRR de 15 anos, da cidade de São Pedro da Cipa. As adolescentes informaram aos policias que estariam na residência em companhia dos rapazes para fumar narguilé.
Os policias notaram que na quitinete não havia nenhum móvel ou eletrodoméstico, apenas malas de viagem e colchonetes. Ao examinar as malas e bolsas foi apreendido: 18 peças de semi-jóias e 21 peças de bijuterias, sete aparelhos celulares, dois relógios de pulso, dois rádios de comunicação com carregador, seis frascos de perfumes importados, uma máquina fotográfica digital, três bolsas femininas, um par de luvas, uma chave de carro, uma chapinha de cabelo e uma carteira feminina.
Com os suspeitos também foram apreendidos duas motocicletas Honda com chaves de ignição, um capacete e um carro Fiat com emplacamento de Guarulhos/SP.
Ao serem questionados sobre a origem desses objetos não souberam informar e nem comprovar de onde vinham os materiais apreendidos, além de não dizerem como adquiriram. A polícia confirmou a denúncia de que a quitinete seria um local onde todos os produtos possivelmente seriam provenientes de roubo.
Os policiais encaminharam todos os suspeitos para 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, juntamente com todo material apreendido e também as adolescentes que estavam com os mesmo, para confecção de boletim de ocorrência e entregues para Polícia Judiciária Civil.