Cidades

Moradores queimam pneus e bloqueiam rodovia Mário Andreaza

 
Munidos com faixas e cartazes, os manifestantes formaram barricadas na rodovia. Outra estratégia usada para impedir o tráfego de veículos foi atear fogo em pneus. Eles dizem que apenas liberaram o local caso o prefeito do município, Walace Guimarães (PMDB), vá pessoalmente ao local negociar.
 
De acordo com a assessoria da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT), que acompanha a manifestação, nenhuma pauta de reivindicações foi entregue até o momento.
 
O protesto segue, na medida do possível, pacífico. A PM pede para que os motoristas evitem o local para que não haja nenhuma possibilidade de confronto ou confusão.
 
Segundo informações da PM, os moradores afirmam que o loteamento possui cerca de 300 famílias e surgiu há mais de cinco anos, porém uma briga judicial vem sendo travada nos últimos meses. Na semana passada, um determinação judicial ordenou que todos deixem o local até o final desta semana. 
 
Segundo a assessoria da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, o prefeito Walace Guimarães participa do velório do deputado Homero Pereira (PSD). A assessoria informou que um representante chegou a ir ao local, porém não foi recebido pelos manifestantes. 
 
Porta-voz da prefeitura informou que já realizou duas audiências públicas com os líderes do movimento, contudo o impasse continua. 
 
Hiper Notícias

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.