Cidades

Por falta de pagamento, Lar da Criança está praticamente sem medicamentos

Segundo o gerente da unidade, Janio Tadeu, existe um atraso nos pagamentos e em consequência disso, a farmácia mantém o fornecimento dos medicamentos apenas em cima de pedidos de urgências. Tadeu preferiu, no entanto, não informar os valores e o tempo em atraso dos pagamentos.

Investigação sigilosa – Na última quarta (16), o promotor Clóvis de Almeida Júnior, da 36ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, decretou sigilo na investigação que apura contratação de R$ 5,2 milhões, por meio de dispensa de licitação, para o Lar da Criança. Segundo a Setas, a dispensa de licitação celebrada com a empresa de pequeno porte (EPP) Elza Ferreira dos Santos – Seligel, é para contratação de 150 funcionários, para um período de seis meses.

O caso revelado com exclusividade pelo Circuito Mato Grosso, fez com que o Ministério Público Estadual (MPE) abrisse três frentes de investigação para averiguar a contratação feita pela Secretaria de Estado de Administração (SAD). O caso está sendo apurado na Promotoria da Infância e Adolescência, Patrimônio e Promotoria Criminal Especializada na Defesa da Administração Pública e Ordem Tributária.

O Lar da Criança ainda é alvo de denúncias de superlotação, maus-tratos e falta de funcionários. Um dossiê elaborado por oito entidades de classe e que representam profissionais lotados em unidades públicas de saúde da Capital aponta entre as irregularidades, a ausência de médico técnico-responsável, a medicação psicofarmacológica sem registro ou controle e ausência de farmacêutico responsável, além da falta de médico plantonista noturno e em finais de semana.

Outro Lado – A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Setas para esclarecer os fatos. A assessora se comprometeu a verificar as informações, mas até a edição desta matéria ela não havia retornada as ligações.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.