Plantão Policial

Assaltante se entrega e reféns são liberadas

O rapaz, que não possui antecedentes criminais, entrou no edifício Domus Nobilis, no final da manhã desta quinta (17). Segundo a polícia, a residência pertence aos proprietários de uma panificadora próxima ao local.  Por ser ex-funcionário da padaria, o assaltante tinha livre acesso a residência, o que fez com que ele conseguisse entrar no local com facilidade.

Ele havia sido demitido da panificadora na última quarta (16) e alegou aos policiais que invadiu o apartamento pois havia ficado "estressado".

Ainda de acordo com  coronel Jadir Metelo da Costa, do Comando Regional 1 da Polícia Militar, o rapaz inicalmente tinha intenção de assaltar o local, mas ao chegar ao apartamento se arrependeu e fez duas funcionárias como reféns na tentativa de tentar uma negociação com a polícia.

Durante o tempo em que esteve no apartamento, o rapaz inclusive ameaçou se jogar da janela de um dos banheiros da casa. Homens do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Rondas Ostensivas Táticas Móvel (Rotam) negociaram com o rapaz e ele acbou se entregando.

As duas pessoas feitas reféns foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão submetidas a exame de corpo de delito. O acusado, que estava em posse de uma arma de brinquedo e uma faca de cozinha, foi encaminhado para o Cisc PLanalto e será indiciado por tentativa de roubo.

O edíficio está situado na avenida Marechal Rondon, que foi interditada durante as negociações entre policiais e bandido. O trânsito na região ficou congestionado, mas começa se normalizar.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em