Esportes

Romário chama Bebeto e Ronaldo de ignorantes e diz que Fifa rouba Brasil

 
A reportagem do jornal norte-americano é um perfil do trabalho de Romário como parlamentar. Ele é descrito como um "dissidente" e "o maior crítico da Copa do Mundo no Brasil".
 
"Estão roubando a população brasileira", disse Romário sobre a atuação da Fifa. "Eles têm conseguido o que vieram buscar: dinheiro", completou o deputado.
 
Romário também foi questionado sobre a polêmica em torno de uma declaração de Ronaldo. O "Fenômeno" ponderou que "Copa do Mundo não se faz com hospitais", o que gerou enorme repercussão. Depois, o ex-jogador disse que a frase havia sido tirada de contexto e mal interpretada.
 
"Ou Ronaldo e Bebeto não sabem o que está acontecendo, ou sabem e estão fingindo que não. De qualquer forma, são ignorantes", atacou Romário.
 
Na entrevista ao "New York Times", o "Baixinho" ainda lamentou a mudança no comando da CBF. "De alguma maneira, ficou ainda pior", avaliou Romário sobre a troca de Ricardo Teixeira por José Maria Marin.
 
O tom enfático que Romário adotou na entrevista ao jornal corrobora os ataques que o jogador tem feito no Brasil. Na última terça-feira, por exemplo, ele aproveitou audiência pública da Câmara para chamar Joseph Blatter, presidente da Fifa, de "ladrão".
 
O texto do "New York Times" discute o porquê dessa postura de Romário. "Ele é tão oportunista na política quanto era no campo", definiu o jornalista Juca Kfouri, blogueiro do UOL, em entrevista ao jornal.
 
Romário é comparado pelo jornal a outras personalidades que se aproveitaram da fama para ingressar na política brasileira. A publicação cita outros ex-jogadores e até o palhaço Tiririca (PR-SP), deputado federal mais votado em 2010.
 
Do UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos