Mundo Tecnológico

Internet brasileira fica mais rápida, mas ainda é a 80ª na média global

 
No que diz respeito à média de picos de conexão, o Brasil atingiu 18,7 Mbps, crescimento de 25% em relação a 2012, ficando na 71ª posição no comparativo entre 129 países. Muito distante de Hong Kong, que apresentou o pico mais elevado, com 65,1 Mbps.  
 
Os números foram divulgados nesta quarta-feira pela empresa de pesquisas Akamai. O estudo considera países que tenham mais de 25 mil endereços de IP conectados à rede da companhia e também segmenta a análise por regiões – Américas, Ásia-Pacífico e EMEA (Europa, Oriente Médio e África). 
 
O relatório verificou que nas Américas apenas cinco países trafegam a uma velocidade superior a 10 Mbps (alta banda larga): EUA (com taxa de adoção de 24%), Canadá (20%), México (1%), Brasil (0,7%) e Argentina (0,4%). 
 
“A partir do relatório é possível perceber que metade de todas as conexões que trafegaram em nossa plataforma ocorreram em velocidades superiores a 4 Mbps, o que representa um aumento de 25% desde o primeiro trimestre de 2012", afirma Jonas Silva, diretor de Canais e Programas da Akamai para América Latina. 
 
Banda larga móvel
 
A média de velocidade de conexão dos provedores móveis analisados variou de 9,7 Mbps até 0,5 Mbps, no período. Onze deles mostraram velocidade média na faixa de banda larga (4 Mbps) e outros 62 entregaram conexão média entre 1 e 4 Mbps. No Brasil, a velocidade média foi de 1,3 Mbps.
 
Olhar Digital

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados