Cidades

Defensoria comemora Dia das Crianças com mutirão de reconhecimento de paternidade

 
Muitas famílias procuraram atendimento dos Defensores Públicos para solicitar acordos para o reconhecimento de paternidade.
 
Além disso, orientações jurídicas foram dadas às centenas de pessoas que passaram pelo local e que não têm condições de pagar um advogado.
 
O evento contou com a participação de membros, servidores, estagiários, voluntários e colaboradores da Instituição.
 
Mais de 500 crianças receberam presentes e se divertiram com brinquedos e comidas.
 
A ação envolveu a população dos bairros Jardim União, Jardim Vitória e Jardim Florianópolis, na periferia de Cuiabá.
 
Conforme as Defensoras Públicas Fernanda de Sá Soares e Silvia Maria Ferreira, que atuam na Coordenadoria de Ações Comunitárias, o resultado foi satisfatório, tanto para a Defensoria Pública, que conseguiu levar suas ações até a população, quanto para a sociedade, que encontrou a solução para diversos problemas relacionados à Justiça.
 
O Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, esteve presente no evento e supervisionou toda a ação. Abraçado por centenas de crianças, Djalma distribuiu presentes e colocou a instituição a disposição da sociedade.
 
"Cada vez mais quero levar a Defensoria até os bairros, especialmente os mais carentes, para que a população tenha atendimento e conheça seus direitos. Acho que o papel da Defensoria Pública é justamente estar perto da sociedade", afirmou o Defensor Público-Geral.
 
Da Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.