Nacional

Vendas no Dia das Crianças têm pior resultado em 4 anos, diz pesquisa

 

Vendas Dia das Crianças

Ano

Crescimento

2013

+3,15%

2012

+4,80%

2011

+5,91%

2010

+8,74%

 
Nos anos anteriores, as expansões foram de 4,80% (2012); 5,91% (2011) e 8,74% (2010), segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O resultado leva em conta as vendas parceladas realizadas na semana que antecede o Dia das Crianças, entre 5 e 11 de outubro.
 
 
Na avaliação do presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, a desaceleração da expansão das vendas no setor já era esperada pela maioria dos comerciantes, que sentem os reflexos da inflação ainda em patamar elevado e do crédito mais caro.
 
“O consumidor brasileiro está mais cauteloso, fato que o leva a priorizar compras à vista, com um ticket médio menor e a renegociar dívidas já assumidas. Além disso, muitos estão se resguardando para consumir no Natal”, explica Roque Pellizzaro Junior.
 
Na avaliação de Pellizzaro Junior, o mix de produtos infantis vem se transformando e neste ano, além dos tradicionais brinquedos e peças do vestuário infantil, produtos eletrônicos, como smartphones, notebooks e tablets foram incorporados às listas de presentes.
 
Da Assessoria
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus