Política

MP apura inquérito de empresa que deixou trabalhador soterrado em silo de grãos

 
 
O resgate durou cinco horas e mobilizou o 1º Pelotão da Polícia Militar de Tapurah e o Corpo de Bombeiros do município de Lucas do Rio Verde, além de caminhoneiros e outros funcionários. Segundo consta no boletim de ocorrência, na hora do soterramento, o trabalhador não usava nenhum equipamento de segurança.
 
A vítima, que foi encaminhada ao Hospital Municipal de Tapurah apresentando escoriações pelo corpo, havia sido contratada pela empresa Ovetril Óleos Vegetais LTDA. em outubro de 2011, para o cargo de auxiliar de serviços gerais.
 
De acordo com a procuradora do Trabalho Thalma Rosa de Almeida, que conduz o procedimento, a atuação do MPT no caso não se restringe apenas à responsabilização dos culpados. “É necessário apurar também precisamente que medidas a investigada deve tomar para evitar futuros acidentes por soterramento em silos”, explicou.
 
“Cabe ao Ministério Público Laboral, na esfera trabalhista, combater toda e qualquer forma de desrespeito às normas relativas à segurança, à higiene e à saúde dos trabalhadores, na medida em que a Constituição estabelece como atribuição institucional do MP a promoção do adimplemento das normas, dos valores, dos princípios, dos objetivos e dos ideais que fundamentam o Estado Democrático de Direito”, concluiu a procuradora.
 
Da Assessoria
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões