O curso tem versões em português e espanhol, e está direcionado para pessoas que trabalham em fundações, empresas e organizações da sociedade civil que tenham programas de desenvolvimento comunitário. O curso levará às pessoas interessadas novos conceitos e discussões muito atuais sobre o papel das empresas e fundações em relação às comunidades onde trabalham além de oferecer ferramentas úteis para a qualificação do seu trabalho nesse campo.
Além da formação conceitual e prática, o curso proporciona o contato dos estudantes com um grupo de fundações e empresas da América Latina que decidiram trabalhar de forma colaborativa sobre a melhor maneira de apoiar comunidades, visando superar o grande desafio de reduzir a pobreza e as desigualdades no continente.
O Diplomado consta de 110 horas de aprendizado e seis módulos pela Internet, trabalhando com temas como a passagem do assistencialismo ao desenvolvimento de base, a identificação dos elementos básicos dos projetos de desenvolvimento de base e ferramentas metodológicas para elaboração de programas de desenvolvimento de base e em redes e alianças como plataforma para a expansão do desenvolvimento de base.
Para membros da RedEAmérica o custo é de US$ 600,00 livres de impostos e custos de transferência bancária. Para o público em geral, é de US$ 700,00 livres de impostos e custos de transferência bancária.
Nascida em 2002, a RedEAmérica articula esforços de fundações, institutos e organizações empresariais que estão interessadas em encontrar novas e melhores formas de investir seus recursos no desenvolvimento das comunidades onde atuam. Hoje a Rede conta com 70 organizações de origem empresarial que fazem investimento social privado em 12 países da América Latina.
Assessoria