Esportes

Felipão volta a cogitar convocação de Diego Costa e nega viagem a Madri

 
"Sou o técnico da seleção brasileira e vou escolher os jogadores em maio pela última vez, quando será divulgada a lista final da Copa. Vou chamar de acordo com as minhas observações. Todos os jogadores brasileiros poderão ter uma chance. O meu projeto era esse, e o meu trabalho é esse. Quem for brasileiro e tiver condições legais de ser chamado, poderá ser convocado. O resto é frescura, história e disse me disse", declarou.
 
O treinador negou as informações divulgadas pelo jornal As na última quinta-feira (10). Segundo o diário espanhol, Felipão seguiria para Madri após o amistoso contra a Zâmbia, na próxima terça (15), a fim de demover Diego Costa da ideia de defender a seleção espanhola.
 
"Os espanhóis não sabem nada. Estão inventando um monte de coisas. Já falaram que o papa ia até lá", disse o treinador.
 
Diego Costa passou a ser "desejado" pela seleção espanhola no último mês, quando se estabeleceu como o principal destaque do Atlético de Madri no Campeonato Espanhol deste ano. A Real Federação de Futebol Espanhola (RFEF) enviou um pedido à Fifa, requisitando a liberação para o atacante atuar por La Roja. O artilheiro da competição nacional, então, começou a ser "objeto de disputa" entre Brasil e Espanha.
 
A Confederação Brasileira de Futebol foi à Fifa interceder contra o caso, afirmando que o atacante já vestiu a camisa verde e amarela em amistosos diante de Itália e Rússia, ainda neste ano. A RFEF, por sua vez, usou o argumento (válido) de que o jogador não atuou pelo Brasil em partidas oficiais.
 
A entidade máxima do futebol mundial, então, encaminhou o caso para um painel especial e pediu uma liberação oficial por parte da CBF, para agilizar o processo e liberar Diego Costa para a seleção espanhola. A instituição que gere o esporte bretão no Brasil, entretanto, não parece disposta a "conceder" o atacante, que já admitiu publicamente o desejo de defender os atuais campeões mundiais.
 
Placar

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos