Nacional

Incêndio criminoso destrói porta principal da Prefeitura de Fortaleza

 
Segundo a Secretaria de Comunicação de Fortaleza, a perícia está fazendo o levantamento dos dados na manhã desta terça-feira, e só depois o prejuízo será avaliado pelo órgão.
 
O que se sabe até agora é que a porta principal foi destruída com a ação dos criminosos na madrugada. O local também foi pichado com a frase: "violento é o lucro e o estado".
 
A principal suspeita é que os vândalos eles tenham jogado gasolina e ateado fogo em seguida, mas a confirmação só virá após divulgação do laudo pericial.
 
A prefeitura informou ainda que todo o local é vigiado por um circuito de câmeras, que provavelmente gravaram as imagens dos vândalos que atearam fogo no prédio. O material será entregue à Polícia Civil, que investiga o caso. Ainda não há suspeitos da ação.
O prédio
 
O prédio atacado nesta madrugada é histórico e fica no centro da capital cearense. Ele foi comprado pela prefeitura ao Arcebispado de Fortaleza há exatos 50 anos.
 
Em nota, a prefeitura informou que "o prédio é tombado pelo Departamento Histórico e Cultural de Fortaleza e conserva características do início do século 19, quando foi construído". 
 
Esse foi o segundo ataque ao local nos últimos dias. Em 24 de setembro, o local foi pichado por manifestantes que cobravam passe livre.
 
Em junho, o prédio já havia sido alvo de ataques, com pedras atiradas, durante a onda de protestos pelo país contra o aumento das passagens de ônibus.
 
Do UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus