Esportes

Obras do VLT tem novos desvios na avenida Fernando Côrrea

 
Os motoristas que saem do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) pela guarita que dá acesso à avenida Fernando Corrêa da Costa devem ficar atentos ao desvio provisório implantado nesta segunda-feira (07.10) pelo Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande.
 
Para dar sequência às obras do viaduto da UFMT, os condutores de veículos que saírem do campus passarão por uma faixa embaixo do viaduto, onde terão acesso à avenida no sentido Coxipó – Centro. Para quem entra na universidade não haverá mudança de rota, apenas um estreitamento na pista.
 
A intervenção é necessária para dar sequência aos trabalhos de terra armada (encabeçamento) do viaduto da UFMT. A faixa de rolamento preparada para o desvio está sinalizada e várias placas foram colocadas, inclusive num trecho de 150 metros antes dela (na saída da universidade) para alertar os condutores. A colocação de blocos de concreto (new Jersey) delimitando a pista e iluminação também foram providenciadas para melhor orientação aos motoristas.
 
Essa via deverá ser usada exclusivamente por veículos de pequeno porte que saírem da universidade, uma vez que a altura máxima permitida para os veículos trafegarem no trecho sob o viaduto é de 3,20 metros. Veículos maiores deverão usar a guarita da avenida Alziro Zarur, no bairro Boa Esperança. O desvio será usado enquanto os trabalhos estiverem em andamento.
 
O Consórcio VLT pede atenção redobrada aos motoristas, uma vez que os trabalhadores da obra circulam pela região.
 
Viaduto UFMT – As obras do viaduto rodoferroviário da UFMT começaram em outubro do ano passado. O elevado terá 428 metros e está sendo construído sobre os entroncamentos das avenidas Brasília, Tancredo Neves e a via de acesso ao campus da UFMT. Será constituído de duas faixas de circulação por sentido para o tráfego geral e a via permanente do VLT.
 
Atualmente os trabalhos estão concentrados na superestrutura, com serviços de aterro dos encontros e terra armada. Também executa atividades que antecedem a pavimentação do viaduto para posterior acabamento, iluminação e sinalização. Na fase de acabamento, inclui lixamento e pintura dos pilares.
 
Da Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos