Nacional

UPPs: 180 foram presos antes da ocupação do Lins

 
As informações foram dadas em entrevista à imprensa pela cúpula da segurança pública do Rio. O balanço de prisões e apreensões da ocupação será divulgado ainda neste domingo.
 
O secretário José Mariano Beltrame comemorou a ocupação do Lins e destacou que a ação se deu sem nenhum disparo. Questionado, ele negou que bandidos do Lins tenham migrado para a favela da Covanca, ocupada há dez dias pelo 18º Batalhão de Polícia Militar.
 
O conjunto de favelas do Lins e Camarista Méier, na região do Grande Méier (zona norte), recebe já a partir deste domingo duas UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora). Segundo Beltrame, a novidade é a atuação, a partir de agora, de 75 PMs da UPP para abordagens nas comunidades. Ele avalia essa medida como uma busca de evolução nas ações da polícia.
 
R7

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus