Cidades

Sem notificações da Justiça, Sintep continua greve

 
Diz a nota: “A Direção do Sintep/MT comunica aos profissionais da Rede Estadual de Ensino, em Greve por Tempo indeterminado, que o Sintep/MT até a presente data, não foi notificado pela Justiça para o retorno ao trabalho  e mesmo que fosse, tal decisão não autoriza o governo a agir com truculência, pois ainda cabe novo recurso da decisão”.
 
Neste sentido, alega o Sintep, não se justificam o que a categoria chama de “ameaças” contidas no Comunicado Oficial do Governo de MT, para pressionar os educadores a retornarem da greve. 
 
Ainda de acordo com o comunicado, o Sintep está disposto a tomar medidas judiciais cabíveis e relembram o episódio em que o então governador Júlio Campos exonerou educadores em greve e os mesmos foram readmitidos por  medida judicial impetrada pelo sindicato.
 
O sindicato alega a prática anti-sindical do governador Silval Barbosa e que estaria ferindo o Direito Internacional do Trabalho e do trabalhador com “perseguições e ações truculenta ao Sintep”. 
 
A direção do sindicado ainda informa que realizará mais uma assembleia geral nesta sexta-feira (4) na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, os deputados deverão apreciar o Projeto de Lei com a proposta acatada parcialmente  pela categoria. 
 
O sintep reagiu à nota oficial do governador Silval Barbosa, emitida nesta segund (30), onde ele diz que “vários acordos foram propostos aos profissionais da Educação. No entanto, eles não cederam e insistem na greve. Sendo assim, além de lamentar, comunica que esgotou suas possibilidades de negociação. O governo cedeu tudo o que pôde”, diz trecho do documento.
 
O governador Silval tomou tal medida após pronunciamento da desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak, na sexta (27), para providênciar a volta de 50% dos educadores às salas de aulas da greve teve inicio no dia 12 de agosto.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.