A rede social está mudando seus algoritmos de publicidade para fornecer aos usuários anúncios que são mais relevantes, e desejados, anunciou a empresa na sexta-feira, 27/9.
O Facebook já leva em conta informações de seus anunciantes e usuários finais quando decide como exibir sua publicidade. Mas a rede social agora vai dar mais ênfase no feedback dos usuários para decidir quais anúncios exibir.
“Atualmente estamos trabalhando em algumas atualizações nos algoritmos de anúncios para melhorar a relevação e a qualidade dos anúncios que as pessoas visualizam”, afirmou o gerente de anúncios no Feed de Notícias, Hong Ge.
Para fazer isso, o Facebook vai ficar mais de olho sobre quando os usuários clicam, “curtem”, comentam, ou compartilham anúncios, por exemplo. Quando alguém esconde algum anúncio, a rede social vai mostrar menos publicidade desse tipo para esta pessoa, informou a companhia.
Ao colocar mais ênfase nesses tipos de sinais, o Facebook espera que as pessoas vejam mais anúncios que sejam relevantes para elas, e menos que não sejam.
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