Esportes

CBF divulga calendário do futebol brasileiro para o ano da Copa

 
Os campeonatos estaduais terão três de duração — de 12 de janeiro a 13 de abril. Três torneios terão uma pausa para a disputa do Mundial 2014: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores da América.
 
O Brasileirão terá o pontapé inicial no dia 20 de abril e será interrompido no dia 1º de junho. Dois dias depois da final da Copa, em 15 de julho, o torneio vai ser retomado. A rodada final está marcada para o dia 7 de dezembro. A Copa do Brasil começa no dia 12 de março. A competição para em 14 de maio. Depois, os jogos restantes serão disputados de 23 de julho a 26 de novembro. 
 
A Libertadores, por sua vez, será paralisada nas quartas de final, no dia 14 de maio. Semifinal e final serão disputadas após a Copa. A decisão ocorre no dia 13 de agosto. Já a Copa Sul-Americana e o Brasileirão da série D terão início apenas no segundo semestre (veja a tabela divulgada pela CBF).
 
Seleção
 
Antes da Copa do Mundo, a seleção brasileira entrará em campo somente uma vez, no dia 5 de março, a 99 dias da abertura do Mundial. O time de Luiz Felipe Scolari disputará mais seis amistosos, além do Superclássico das Américas contra a Argentina — em 28 de agosto e 17 de setembro.
 
O Brasil ainda tem duas partidas neste ano. No próximo dia 12, em Pequim, a seleção mede forças com a Zâmbia. Três dias depois, em Seul, a equipe brasileira enfrenta a Coreia do Sul. A divulgação da lista de convocaddo ocorrerá na próxima quinta-feira (26), no Rio de Janeiro.
 
Portal 2014

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos