Ele disse que o proprietário da fazenda distante 130 km de Alta Floresta e próximo da fazenda Hiroshima, compareceu na Delegacia informando que ao conferir o gado na terça-feira notou que faltavam 85 novilhas do pasto de uma de suas propriedades que não tem caseiro constantemente.
A Vítima disse ainda que todas são nelores fêmeas entre oito e nove arrobas da mesma idade e tem uma marca “RD” no traseiro direito, outra observação feita por ele foram às marcas que demonstram a movimentação de pelos menos três a quatro caminhos que provavelmente teriam feito o transporte do gado.
Para o proprietário, o furto deve ter ocorrido no domingo à noite, provavelmente os ladrões aproveitaram que o caseiro vai somente duas vezes por semana para olhar e tratar dos animais para então cometerem o furto.
A Polícia alerta que caso alguém tenha vista algum animal com esta marca que denuncie para que os mesmos possam ser presos.
CASOS ANTERIORES
Esta modalidade de furto tinha parado por algum tempo, isto porque a polícia já tinha detido algumas quadrilhas que usavam esta prática no passado, inclusive um delegado foi demitido da Polícia Civil por furto de gado em Mato Grosso.
Fonte: Nativa News