Política

Ministra vai a Sinop lançar plantio da soja em MT

 A confirmação acaba de ser feita, em primeira mão, ao Só Notícias, pelo secretário Nacional de Política Agrícola, Neri Geller, que acompanhará Gleisi. "A ministra tem sido decisiva nas articulações do Ministério da Agricultura com outros ministérios para solucionar diversos problemas. Ela trabalhou muito para aumentar o volume de crédito para plantio e armazenagem contidos no plano safra que anunciamos recentemente, bem como na destinação de recursos para custeio e nos leilões para equalizar frete", explicou Neri. "A presença dela em Mato Grosso servirá para um contato mais próximo com produtores, constatar o crescimento da produção agrícola no Estado e os desafios que o governo tem nas áreas de logística, armazenagem e outros", acrescentou.
"A ministra tem, constantemente, tratado de problemas do setor e, sendo o braço direito da presidente Dilma, é fundamental para nos ajudar no Ministério da Agricultura a solucionar muitas outras questões", acrescentou Neri. Ela também vai conhecer a Embrapa Agrossilvipastoril em Sinop e participar do evento promovido pela Aprosoja Brasil e Fórum de Política de Defesa Vegetal que visa discutir os entraves do crescimento produtivo.
 
Os temas em debate serão a demora de registros de novos produtos para defesa vegetal e os danos causados pelaas pragas que atingem a soja. 
 
Nesta 5ª feira, o ministro da Agricultura, Antonio Andrade, esteve em Sinop, participando do Fórum Brasil Central de Agronegócio.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões