Segundo a matéria veiculada pelo portal, o contrato prevê a entrega final do equipamento apenas para o dia 9 de janeiro de 2015 – seis meses depois da realização do Mundial de 2014.
De acordo com o contrato, 42 mil assentos serão instalados até 14 de janeiro de 2014. O restante das cadeiras, que tem prazo de entrega para 2015, referem-se à área que será destinada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a imprensa que irá cobrir o evento.
A área, segundo a Secopa, não poderá ter as cadeiras instaladas, pois deverá ser ocupada por estruturas temporárias complexas – entre assentos, mesas e cabos de sistema de telecomunicações – para instalação dos jornalistas.
No entanto, de acordo com a pasta, para o modo legado, após o encerramento da Copa do Mundo, a Arena contará com os 44,5 mil assentos instalados, razão pela qual o prazo para o segundo lote de equipamentos (2,5 mil cadeiras) possui prazo de entrega para 2015.
Assinado em 18 de julho deste ano, o contrato 033/2013 da Secopa prevê o pagamento de R$ 19,4 milhões pela compra e instalação dos assentos e mobiliário da Arena Pantanal.
Arena Pantanal
Com a estrutura prevista para ser entregue em 31 de outubro deste ano pela construtora Mendes Júnior, ao custo de R$ 420 milhões, a Arena Pantanal será palco de quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo, sendo que o último está agendado para o dia 24 de junho de 2014.
Atualmente, mais de 1,6 mil operários trabalham na construção do estádio, número que deve subir ainda este mês.
Estão em andamento os serviços de acabamento (fase final) da parte interna da arena, bem como a pavimentação de toda a área externa e a construção da área de lazer.
A passarela que será usada para travessia dos torcedores de uma arquibancada a outra também já ganhou formato. A instalação da cobertura do estádio e implantação do gramado também já estão em execução.
A obra está com mais de 80% dos trabalhos concluídos, conforme a última medição, referente ao mês de junho, divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Finalizada a estrutura física da Arena Pantanal, em outubro, terão início as instalações do serviço de Tecnologia, Informação e Comunicação (TIC), mobiliário e assentos da Arena.
A previsão da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) é que a obra esteja pronta em dezembro deste ano – prazo limite dado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para entrega das arenas.
Depois de concluído, o complexo deverá passar por testes, a partir de janeiro, como a realização de jogos entre times mato-grossenses e um amistoso da Seleção Brasileira, além de um grande show.
Mídia News