Esportes

Mayweather vence ‘maior luta da história do boxe’, mas mexicano dá trabalho

 
– Quero agradecer esse jovem campeão. Ele tem tudo para ser uma lenda no esporte. Hoje só foi a minha noite. Acho que a experiência contou. É muito trabalho duro e dedicação. Eu quero agradecer quem veio aqui e apoiou o Canelo, todos os mexicanos. E também quem me apoiou. O que posso dizer? Fizemos tudo de novo. Isso aqui hoje foi jogo de xadrez. Esse cara um dia vai para o Hall da Fama. Eu vou para o Hall da Fama um dia. Ele não é 42-1-0 por nada. Na verdade, agora é 42-1-1, mas é um verdadeiro campeão – brincou, olhando para Canelo, que tinha um intérprete ao seu lado, já que não fala inglês.
 
– Estou muito grato por todo o carinho que recebi. Obviamente, eu não queria perder, não queria mesmo. Acontece, dói, mas é o esporte. Ele é um lutador rápido, o mais rápido que já vi em toda minha vida. Seus golpes não são tão fortes, não senti tanto, são para fazer pontos – explicou Canelo, de cabeça baixa e expressão desolada o tempo todo no local.
 
Um das perguntas preferidas dos jornalistas para Mayweather após a luta foi com relação a quem será seu próximo adversário em sua 46ª luta. Muitos mencionaram o nome do americano Danny Garcia que, também neste sábado, antes de “Money” entrar no ringue, derrotou o argentino Lucas Mathysse e manteve o cinturão dos pesos super-leve.
 
– Eu não sei o que o futuro guarda para mim. Não sou vidente para saber. Vamos levar um dia de cada vez. Eu preciso de férias, quero tirar férias, não tiro há quatro ou cinco anos. É difícil e eu preciso disso agora. Depois, vamos sentar e ver – comentou.
 
Danny Garcia também não demonstrou entusiasmo em enfrentar Mayweather, pelo menos por enquanto. Acompanhado de seu pai, Angel Garcia, ele afirmou apenas que fará o que lhe for pedido, mas que não possui a ambição de encarar o maior boxeador da atualidade.
 
– Se for para ser assim, se é o que eles querem, tudo bem. Agora eu só quero ir para casa, descansar, deixar meu corpo se recuperar. Eu sou um lutador. Só quero dar aos fãs o que eles querem ver – comentou Danny, sendo ecoado por seu pai na sequência, que mostrou que está bastante animado.
 
– Se tiver que ser, vamos dar todo o poder do mundo para o Danny e vamos vencê-lo (Mayweather). Nós podemos vencer – relatou Angel Garcia, pai do atleta.
 
Mas a missão não é nada para fácil. Afinal, Mayweather, de 36 anos, possui 45 vitórias em 45 lutas, sendo 26 por nocaute.  Com apenas 25, Danny Garcia tem 27 vitórias em 27 batalhas em sua carreira.
 
Globo Esporte 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos