O diário “Mundo Deportivo”, por exemplo, teceu elogios ao brasileiro. Com a manchete "Craques decisivos", o jornal afirmou que Neymar desequilibrou, enquanto Messi decidiu, uma vez que o argentino iniciou a jogada do gol de Alexis Sanches, aos 48 minutos do segundo tempo, que deu a vitória ao Barcelona.
– Neymar possivelmente fez sua melhor partida pelo Barcelona. Em um jogo intenso, o brasileiro mostrou as gotas de qualidade e classe que o faz diferente dos outros. Seu dribles, seus passes, suas jogadas e seu calcanhar foram vistos no Camp Nou.
O diário “Sport”, também da Catalunha, foi no mesmo tom e diz que Neymar comandou o Barcelona e foi o melhor em campo na vitória diante do Sevilla. Em sua capa deste domingo, a publicação afirma que "Neymar brilhou no primeiro tempo, e Messi foi decisivo no segundo".
– O brasileiro protagonizou sua melhora partida como blaugrana até agora. Caindo pela esquerda do ataque, carregou toda a marcação do Sevilla com sua velocidade e seus dribles endiabrados. Conectou com Messi a jogada do 2 a 0, e buscou sempre com insistência o argentino. Tão generoso que renunciou finalizar algumas de suas ações para ajudar seu "sócio". Recebeu um sem fim de entradas e esteve praticamente perfeito – afirmou o jornal.
GloboEsporte