Luiz Carlos cometeu o crime na residência, onde o casal morava, por volta das 21h de quinta (12) e fugiu do local.
As buscas pelo suspeito duraram toda a madrugada. Mas foi pela manhã que os policiais receberam uma denúncia afirmando que o foragido estava se escondendo em uma casa abandonada no bairro União. Uma equipe diligenciou até o local e encontrou Luiz Carlos com cortes no pescoço e nos dois pulsos, indicando uma possível tentativa de suicídio. Ele foi preso e conduzido para a Unidade Mista de Saúde de Canarana e passa por cuidados médicos sob escolta da Polícia Judiciária Civil.
Durante as buscas, uma testemunha contou aos policiais que viu um cidadão mexendo em um pequeno monte de areia durante a noite. Ao verificar, os policiais encontraram a faca utilizada no crime, enterrada na areia, nas proximidades da casa onde o suspeito se escondeu.
Segundo o delegado, Sued Dias da Silva Junior, há indícios que apontam a possível motivação do delito ao fato de que Érica desejava a separação, mas Luis Carlos não aceitava o rompimento do relacionamento.
O delegado disse que o interrogatório ocorrerá quando Luiz Carlos receber alta médica. “Ele responderá por homicídio duplamente qualificado, por utilizar meio cruel e motivo fútil para cometimento do crime”, destacou Sued.
Na hora dos fatos, os dois filhos do casal estavam na casa do avô paterno e ainda permanecem sob os cuidados dele. O quadro de saúde do preso encontra-se estável e ele não corre risco de morte. (informações assessoria)