Cidades

Licitação da Loteria de MT é suspensa

 
O presidente da Comissão de Licitação, Odair Antonio Francisco, informou: “Como já íamos adiar o certame, por conta da impugnação da Lottomatica, optamos por acatar a impugnação proposta pela Viega também, para dar mais transparência ao processo”. Francisco também anunciou um novo edital que deve ser relançado até o final desta semana, com previsão de abertura das propostas em 45 dias após a republicação. 
 
Os critérios para escolha da empresa são técnica e preço. O edital já previa que 3% da arrecadação da loteria irão para o Fundo de Assistência Social, 7% para o Fundo de Desenvolvimento Desportivo e 8% para a administração da própria autarquia. Nesse último percentual é que reside o lance das empresas, que oferecerão mais que 8%.
 
Segundo o presidente da Lemat, Manoel Antônio Garcia Palma, o Toco Palma, o governo estadual espera receber cerca de R$ 20 milhões por mês com o início das operações de, pelo menos, duas modalidades de loteria, uma instantânea, como a raspadinha, e uma convencional, nos moldes da Mega Sena, até o final do ano.
 
“Eu acredito que esta loteria vai ser de fundamental importância para o Estado, principalmente por conta da nossa modalidade de arrecadação diferenciada. Outros sete estados do país já têm a sua própria loteria e ganham muito com isto. Um bom exemplo é Minas Gerais que, somente em um jogo no ano passado, arrecadou 2 milhões de reais, ficando (lucro) líquido para a secretaria de 700 mil reais”, pontuou Toco Palma, lembrando que a arrecadação em um jogo nestes moldes em Mato Grosso deve ser ainda maior, por conta dos modelos diferenciados de divisão dos valores.
 
A operacionalização da Lemat teve sua constitucionalidade contestada no Ministério Público de Contas (MPC), mas o conselheiro substituto Luiz Henrique Lima deu parecer favorável à continuidade da concorrência. O caso ainda será analisado pelo pleno do TCE.
 
Um segundo aviso de retificação publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) dia 03/09, em que o presidente da Comissão de Licitação retificava itens do edital do DOE de 28/05/2013 e tornava pública “para conhecimento dos interessados, que foram realizadas retificações no edital e no termo de referência, conforme o 2º Termo de Retificação disponibilizado no mesmo link onde está disponível o edital, curiosamente o edital e suas retificações ‘desapareceram’ do site da Secretária de Estado de Administração (SAD).
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.