Cidades

Prefeitura prorroga Mutirão da Conciliação até final do mês

 
A Procuradoria Fiscal está localizada na Rua Pedro Celestino, nº 34, Centro, em frente ao Palácio Alencastro. Já a Secretaria Municipal de Cultura fica na Rua Barão de Melgaço, número 3.677, centro de Cuiabá.
 
A orientação é para que os contribuintes cheguem cedo ao local e estejam com todos os documentos em mãos. A distribuição das senhas é feita a partir das 7h.
 
“Esta já é a segunda prorrogação. A procura está grande, então além do atendimento na sede da Procuradoria Fiscal, montamos mais um ponto de atendimento na Secretaria de Cultura”, afirmou o procurador fiscal do Município, César Fabiano de Campos.
 
Segundo o procurador, a regularização dos débitos é importante para evitar que sejam protestados e ajuizados. No caso de contribuintes cujos débitos já foram ajuizados, é fundamental o comparecimento ao Mutirão para evitar que sofram consequências maiores, como a penhora dos bens ou ainda de valores em conta corrente.
 
Lançado pela Prefeitura de Cuiabá no dia 17 de julho, o Mutirão da Conciliação Fiscal já resultou em mais de 8,7 mil acordos firmados, que geraram um montante de aproximadamente R$ 14,5 milhões.
 
“Superamos a meta traçada para este ano, que era quatro vezes superior à do ano passado. A credibilidade do prefeito Mauro Mendes e a estratégia de levar o Mutirão aos bairros foram fundamentais para alcançar esse resultado”, afirmou o procurador-geral do Município, Rogério Gallo.
 
Contribuintes que optarem por pagar à vista os débitos contraídos até o dia 31 de dezembro de 2010, terão desconto de 100% no valor dos juros e de 60% das multas moratórias.
 
Aqueles que optarem por parcelar em 12 vezes o valor devido, terão 50% de desconto sobre os valores da multa moratória e dos juros de mora. Para parcelamentos de 13 a 48 vezes, o desconto será de 30%.
 
Para os demais débitos, inscritos entre 2011 e 2013, o abatimento apenas se efetivará no valor dos honorários advocatícios.
 
Além de permitir a recuperação ágil de créditos de ISS, IPTU, taxas e multas diversas, que serão revertidos em benefício da população cuiabana, o Mutirão da Conciliação contribui com a redução do índice de congestionamento do Poder Judiciário, uma vez que a celebração de transação extrajudicial evita o ajuizamento de execuções fiscais, além de resultar em economia de tempo, menor desgaste do cidadão e redução de gastos financeiros para ambas as partes.
 
Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.