Política

TJ afasta presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel

 
Mesmo sendo realizada às escuras e sem sistema de som, a plenária aprovou o afastamento do parlamentar pelo período de 15 dias por não estar cumprindo o Regimento Interno para a instalação de quatro Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPI´s). João Emanuel se negava a instalar as investigações contra a CAB Cuiabá, Fraude de Porcesso Legislativo, Fraude da Lei de Diretrizes Orçamentárias e Grilagem.
 
Em primeira instância, o juiz da 5ª Vara de Fazenda Pública, José Roberto Seror, concedeu na última sexta-feira um mandado de segurança mantendo João Emanuel no cargo. Todavia, os vereadores Leonardo de Oliveira e Adilson da Levante ingressaram com agravo de instrumento junto ao Tribunal de Justiça.
 
Com o afastamento de João Emanuel, a Câmara de Cuiabá passa a ser presidida pelo vereador Onofre Júnior (PSB). O clima no parlamento é de extrema tensão tanto é que as duas sessões ordinárias desta semana, terça e quinta-feira, não forem realizadas por um suposto problema elétrico.
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões