O Corinthians entrou em campo com uma formação inédita este ano: Alexandre Pato e Douglas, como titulares, por conta das expulsões de Romarinho e Sheik na partida de ida, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), na última semana.
Apesar de não ter feito um jogo empolgante, o time paulista confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Na próxima fase, o Corinthians enfrenta o Grêmio que venceu o Santos, também pelo placar de 2×0.
Já o Verdão do Norte volta as atenções para a série C do Campeonato Brasileiro. A equipe soma 23 pontos, mesmo número marcado por Sampaio Corrêa e Fortaleza, mas está em segundo lugar pelos critério de desempate.
“Hoje eu estava inspirado, querendo a bola e felizmente conseguimos a classificação. Foi um grande passo para chegar à final, que sem dúvida é o nosso objetivo”, alegou o atacante Pato, autor de um dos gols da partida.
Jogo
Os primeiros quinze minutos do primeiro tempo foram bastante equilibrados, com a posse de bola dividida entre as duas equipes. Aos 26, Guerreiro ficou cara a cara com o goleiro Gabriel Leite, mas não concluiu a jogada em gol.
Daí em diante, o Corinthians teve mais chances e aos 30 minutos em cobrança de falta, Pato abriu o marcador.
O Timão continuou criando boas oportunidades para ampliar o placar. Aos 44, Fabio Santos recebeu um cruzamento de Douglas e mandou a bola para o fundo da rede.
Na etapa complementar o jogo ficou mais travado, com a bola passeando pelo meio de campo. O técnico do Luverdense, Júnior Rocha tentou mexer na equipe e fez as três substituições que tinha direito. As mudanças foram todas no ataque, com as entradas de Samuel, Tatu e Marcelo Maciel.
As alterações, no entanto, não surtiram efeito e o Corinthians apenas segurou o placar que lhe garantiu a classificação.