Esportes

Atletas da elite da 30ª Corrida de Reis terão que se filiar na CBAT

 
Uma das mudanças anunciadas é quanto aos atletas de elite, que chegam de todos os cantos do mundo. A partir do ano que vem, todos  terão que ser cadastrados na Confederação Brasileiro de Atletismo (CBAT). A medida visa evitar problemas com doping, segundo Fernando Barros, organizador da prova.
 
– Antes, a elite era formada por atletas com índices nacionais e com aqueles que ficaram bem colocados na Corrida de Reis anterior. Agora, além de estar entre os primeiros, o atleta precisa se filiar na Confederação, já que, em caso de doping o atleta não pode ser punido se não estiver cadastrado – disse Barros.
 
Segundo o presidente da Federação Mato-grossense de Atletismo, Francisco da Silva, a filiação é simples. Basta acessar o site da CBAT e se cadastrar como atleta de Mato Grosso.
 
– No site tem o ícone 'formulário'. Basta selecionar o link de corredor de rua, preencher os dados e imprimir o formulário. Após isso, o atleta precisa se dirigir até a Federação Mato-grossense de Atletismo, que encaminhamos o pedido para a CBAT. É simples e não tem custo nenhum – afirmou.
 
 
Robson Boamorte – Globo Esporte 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos