"Os moradores é que vão nos ajudar, fornecendo maiores detalhes acerca das demandas que enfrentam diuturnamente. Algumas, sabemos, de ordem simples, passíveis de solução imediata, ou a médio prazo. Outras, bem mais complexas. O importante é que promovemos uma arrancada firme para estabelecer aquilo que é reivindicado há tempos", observou o parlamentar do PSC.
Nada disso seria possível se o secretário Stopa não sinalizasse franca disposição de contribuir para a consolidação das reivindicações dos comunitários, pontuou Oséas. "Um gestor eficiente é aquele que olha à frente de si e entende a necessidade de se mobilizar para resolver determinada questão. Muitos desafios trazem prejuízos sequenciais aos habitantes do lugar, refletindo-se negativamente no todo do município. Stopa, que já conhecemos pela sua dedicação extremada ao meio ambiente, homem preocupado hoje com o futuro de longos amanhãs, possui este foco de vigília constante, vontade política de fazer acontecer".
Tal comportamento é essencial para melhorar aquilo que exige mudanças emergenciais e garantir o mínimo conforto social. "Em nome dos moradores do Grande CPA, agradeço essa atenção espontânea a causas de destaque sensível aos olhos de toda a sociedade. As coisas boas têm que ser elogiadas".
O vereador também reforçou o convite à comunidade cuiabana para que participe, neste sábado, 24, do Mutirão da Cidadania (ACISEG) no Pedra 90, na Escola Estadual Malik Didier, a partir das 8 horas, encerramento às 14 horas. Evento apoiado/coordenado pela PMMT, Prefeitura de Cuiabá, Câmara Municipal, UNIVAG e instituições privadas.
Oséas, que tem representatividade de atuação tradicional na região Sul, periférica, já disponibilizou seu gabinete para auxiliar nos trabalhos a serem desencadeados pela coordenação do mutirão, pois considera que iniciativas semelhantes têm caráter resolutivos a muitos problemas enfrentados pelos moradores. "E nem sempre eles podem sair para resolver suas pendências burocráticas nos órgãos competentes. No caso deste mutirão, muitos órgãos estaduais/municipais estarão por lá mesmo, representados por técnicos especializados, prontos para auxiliá-los".
Além de atendimento médico/odontológico, os moradores ainda poderão participar neste mutirão de palestras que abordam temas relacionados a câncer bucal, exploração de crianças e adolescentes, dependência química e meio ambiente. "São questões orientativas à maioria dos moradores, que ainda não se inteirou sobre esses assuntos e a forma como eles se fazem presentes no seu dia a dia. Devidamente instruídas, essas pessoas conseguem se safar das correntes malignas que tentam arrastá-las para um abismo negro sem fim. É quando suas existências se tornam opacas, negras, pois não contam com a presença de Deus".
Da Assessoria