Nacional

Planos de saúde estão suspensos por agência reguladora

Do total de suspensão, 212 são novos e atendem 4,7 milhões de usuários, outros 34 já tinham a suas vendas interrompidas e permanecem, totalizando 246. O ministro da saúde, Alexandre Padilha, afirmou que a divulgação dos dados mostra que as reclamações dos cidadãos estão sendo levadas em consideração.

Ao todo, foram registradas 553 queixas contra operadoras, mas alguns eram conflitos pontuais e não resultaram em interrupção. Padilha reforçou que a principal consequência da medida é a suspensão das vendas.

 Esses planos de saúde não podem vender para mais pessoas, enquanto não atender de forma adequada. As informações fazem parte do novo ciclo de monitoramento das operadoras de planos de saúde. De acordo com Longo, a ANS tem intensificado suas fiscalizações e trimestralmente os planos estão passando por avaliações.

Para essa suspensão, a negativa na cobertura de certos procedimentos, prazos de atendimento e negativas de reembolso foram observadas.  É uma medida cautelar no sentido de proteger os beneficiários. Ainda segundo a ANS, os planos de saúde arrecadaram, em 2012, R$ 93 bilhões. Atualmente, 1.513 operadoras atuam no Brasil.

 

 

Fonte: R7

Foto: Ilustrativa

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus