Ao executar o bloqueio de um número, o usuário não envia mais mensagens ao contato bloqueado e também deixa de receber mensagens dele. Entretanto, o contato indesejado continua na agenda do aplicativo.
O único jeito de fazer com que ele suma de vez do seu WhatsApp é tomar uma atitude radical: excluir o número do celular da agenda do aparelho. Um contato bloqueado também deixa de visualizar algumas informações. Ele não saberá, por exemplo, se a pessoa que o bloqueou está online.
O dado “visto pela última vez”, que aparece abaixo do nome de cada contato do chat, também fica indisponível. Entretanto, qualquer alteração de status continuará visível para toda a lista do WhatsApp, inclusive para quem foi bloqueado.
O aplicativo não permite o envio de mensagens para contatos que sofreram o bloqueio. Se o usuário mudar de ideia e quiser enviar qualquer conteúdo para uma pessoa bloqueada, ele deverá desbloquear o contato. O processo é simples: basta repetir as ações que foram feitas anteriormente para bloquear. As mensagens enviadas pelo contato durante o período de “castigo” se perdem. O usuário que bloqueou não recebe nada enviado durante esse tempo.
Fonte: TechTudo
Foto: Ilustrativa