Mundo Tecnológico

‘Rastreador de Namorado’ para Android funciona, mas a vítima vai saber

 
O rastreador funciona de maneira simples: a pessoa que está desconfiada precisa instalar o Rastreador de Namorado no smartphone do parceiro. Nas configurações, ela precisa inserir o seu número de telefone para onde devem ser enviadas as mensagens de texto com as informações desejadas sobre a localização de quem está sendo rastreado.
 
Para receber a mensagem com a localização, é preciso enviar um determinado código, via SMS, para o telefone do rastreado. Ou seja: além de o aplicativo ter que ser instalado no telefone da vítima e ficar visível, ainda é preciso enviar uma mensagem de texto para a pessoa. “Com o consentimento de ambos, você instala o Rastreador de Namorado gratuitamente no aparelho dele”, diz descrição do app no Play.
 
Com isso, a questão da “espionagem” acaba não existindo, pois o usuário que está sendo rastreado saberá que está sendo vigiando. O comentário da usuária Anddry Silva, na página do aplicativo no Google Play, resume a questão: “Gente, não tem como esconder o app no cel do namorado? Se não, de quê adianta?”.
 
Como o questionamento é óbvio, os desenvolvedores do Rastreador de Namorado falam sobre isso já na descrição do aplicativo no Google Play. De acordo com eles, o modo de rastreamento escondido foi removido por conta de regras da loja do Android: “Devido às políticas do Google Play, foi necessário remover o modo escondido do Rastreador”. Ou seja: funciona, mas é bom entrar em um acordo com o seu parceiro antes.
 
Tech Tudo
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados