A gigante das buscas afirma que a rival segue sem respeitar as diretrizes da API do YouTube com o novo aplicativo, mesmo que as duas empresas tenham se unido para desenvolver o app com base no HTML 5.
"A Microsoft não fez as atualizações necessárias para uma experiência completa do YouTube e, em vez disso, relançou o aplicativo que viola nossos termos de serviço", afirma um representante ao The Verge. "Ele foi desativado. Valorizamos nossa comunidade de desenvolvedores e, portante, pedimos a todos que aceitem os mesmos termos", completa a empresa.
A Microsoft lançou em 7 de maio seu aplicativo próprio para acessar o YouTube pelo seu sistema operacional móvel, o Windows Phone. O app possuia recursos exclusivos como baixar os vídeos e não exibir a publicidade da página, o que irritou profundamente o Google, cujo modelo de negócios depende totalmente dos anúncios.
A desenvolvedora do Windows confirma o problema com o Google e afirma já estar conversando com a empresa rival para tentar solucionar a questão.
Olhar Direto